sábado, 15 de junho de 2013

Vida Conjugal e vida Familiar... em crescimento

      Relações humanas são o melhor da vida. Mas também podem ser o pior da vida. Assim é o casamento e a vida em família. Eles podem ser nossa mais rica fonte de bem-estar terreno, como também podem nos ferir até aos ossos e ser uma fonte de agonia.
      O desejo de Deus é que a vida conjugal e familiar seja tão boa que nela sintamos um pouco do céu. Por isso, considerando que de todos nós somos imperfeitos e pecadores, Deus nos ensina sobre a vida conjugal e familiar, oferecendo também sua própria presença para estabelecer uma vida feliz e abençoada. Entre o que Deus nos ensina, seguem alguns conselhos:
© Orem intensamente a favor do cônjuge.
© Por mais que pareçam pequenos, escutem com atenção os problemas do cônjuge; aos olhos dele (ou dela) eles são enormes.
© Se o cônjuge está naufragando na fé, não se afunde com ele; puxe-o para cima.
© Lembre-se que o importante não é o que o outro disse, mas o que ele quis dizer (interpretar tudo da melhor maneira).
© Nunca saia deixando o outro falando sozinho.
© Evitem dizer um ao outro “você nunca faz isso” ou “você sempre faz isso”. Além de exageradas, estas afirmações levam rapidamente a discussões feias.
© Conversem sempre e, nunca deixem uma discussão sem solução. Se a discussão (conversa, diálogo) se exaltar, deixe “em molho” e retome no dia seguinte. As piores decisões são tomadas em meio ao nervosismo e estresse (com cabeça quente).
© Não esqueçam: amor é muito mais decisão que emoção.
© Vingança entre vocês, nunca, nunca, nunca.
© Quando o outro estiver sofrendo em consequência de um erro, não esmague-o, dizendo: “eu te avisei…”.
© Três passos para melhor resolver as brigas: humildade, humildade, e humildade.
© Procurem ter amizade com casais com os quais vocês podem aprender algo e receber orientação.
© Nunca se cansem de perdoar um ao outro. Para vocês também vale a regra de Jesus, que é “perdoar 70 vezes 7”, isto é, sempre.
© Se a solução de um problema no casamento vai contra algum princípio bíblico, cuidado – a situação só vai piorar. Volte atrás e reveja a Palavra do Senhor.
     Deus abençoe o seu Lar!
Rev. Cézar C. Kaiser – IELB
Erechim, junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário