quarta-feira, 6 de junho de 2012

TESTEMUNHO - O que contam os alunos de Jesus...

As Prioridades
Texto bíblico: João 15.26-27;16.4b-15

Certa vez um professor chegou a sala de aula e pegou um pote e botou 3 pedras grandes nele, então pediu aos seus alunos se o pote estava cheio, os alunos responderam que sim. Então o professor colocou pedras pequenas e as pedrinhas acharam seu lugar entre as pedras grandes, o professor pergunta novamente aos seus alunos se agora estava cheio o pote, os alunos ficaram em dúvida. O professor coloca então areia fina no pote, e a areia também achou o seu lugar, ele pede novamente se agora o pote estava cheio e ouve duvida novamente, o professor coloca então água no pote e perguntou aos alunos: E agora esta realmente cheio? - desta vez todos concordaram que estava realmente cheio.
Isso nos faz pensar que as pedras grandes representam o que deve vir em primeiro lugar na nossa vida, que é o nosso Deus Triuno - Pai, Filho e Espírito Santo. Se deixamos para colocar depois das pedras pequenas, da areia e da água, com certeza as pedras grandes não entrariam no pote. Portanto se deixarmos para colocar Deus na nossa vida depois dos amigos, das festas e de tudo mais que nos cerca, certamente não teremos tempo para Deus.

Laura Bernardelli


JESUS PROMETE O CONSOLADOR- ESPIRITO SANTO
Texto bíblico: João 15.26-27;16.4b-15

O sermão começou com o exemplo de um professor da universidade que pegou um pote e colocou diante de seus alunos e começou a colocar pedra:
1-colocou pedras grandes e perguntou está cheio? E os alunos: sim está! E ele disse não esta;
2-colocou após pedras menores e foi perguntando, e os alunos ficaram em dúvida...
3-em seguida colocou areia fina, e esta encontrou o seu lugar entra as pedras...e agora está cheio?
4-depois por fim colocou a água e perguntou está cheio? Sim, agora está cheio.

Tudo foi encontrando o seu lugar entre as pedras.
Se colocarmos as pedras pequenas primeiro no pote as grandes teriam espaço? Não!
Nossa vida deve ser preenchida com prioridades e as pedras grandes são as prioridades.
Se as coisas pequenas forem colocadas em 1º lugar não haverá lugar para as grandes e essas não encontrarão seu lugar.
(Efésios 5) Não vos embriagueis com vinho onde há dissolução mas, enchei-vos do Espírito Santo; (Gálatas 5) Porque os frutos do espírito são amor, alegria, paz, bondade, paciência, mansidão e domínio próprio;
Quando a prioridade de nossa vida é enchermos de Espírito Santo as bênçãos são consequência do Espírito Santo e aí temos os frutos dele (Amor, Bondade; Paz), além disso ele nos guia, chama, congrega, ilumina e nos mantém em Cristo.
Antes de Jesus subir ao céu disse aos discípulos é preciso que eu vá ao pai ao consolador para que ele venha até nós, e ele cumpriu.
O Espírito Santo não foi prometido só aos discípulos mas a nós também. Se você  crê e tem Cristo, o Espírito Santo habita em você, se somos guiados por ele também, somos herdeiros com Cristo, pois aqui na terra Jesus foi sacrificado perseguido castigado por ser de Deus se com ele sofremos com ele nós seremos glorificados.
Além disso o Espírito Santo nos assiste em todas as nossa fraquezas e dificuldades, qual for, não somente nos olhando mas está junto de nós dando força, cuidando, nos amparando, por isso somos vencedores por que Deus dá o que precisamos.
A grande prioridade em nossa vida é Deus, pois ele é a pedra grande, e nos enviou outra pedra grande, Jesus, que ofereceu sua vida por nós e nos enviou o Espírito Santo, para sermos assistidos e vivermos como filho de Deus  aqui no mundo.
As três pedras grandes são: Pai que enviou seu filho Jesus, que enviou o Espírito Santo e esse Deus nos assiste e guarda até o dia de nossa ressurreição.

QUAL A PRIORIDADE DE SUA VIDA?
PONHA SEMPRE AS 3 PEDRAS GRANDES EM 1ºLUGAR.
"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".        

Lucas Pieper Nich

sexta-feira, 1 de junho de 2012

É chagada a FESTA da COLHEITA

    
     A festa da Colheita, também chamada festa das Semanas, foi instituída por Deus (Dt 16 e Lv 23) para ser celebrada sete semanas após a primeira colheita da cevada, que se dava na época da Pascoa. Também marcava o fim da colheita do trigo (Dt 16.9-10). Neste festa levavam-se ofertas de gratidão em reconhecimento pelo pão diário, reconhecendo que toda a colheita, bem como todo o sustento diário, pertencia ao Senhor, e que era uma dádiva de sua mão.
     No Novo Testamento, esta festa também é chamada de Pentecostes, em virtude de ser celebrada no quinquagésimo dia após a Páscoa (pentecostes = 50).
     Por ser festa de gratidão pela bondade de Deus, em Deuteronômio 16 diz assim: “Três vezes no ano todo varão entre ti aparecerá perante o Senhor ... porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor; cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o Senhor seu Deus lhe houver concedido (Dt 16.16-17). "Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riqueza" (Dt 8.17-18). Ou seja, Deus quer (e tem o direito) e espera ser reconhecido como Senhor e Doador de todas as coisas, pois é isto que Ele é. Lembremos disto! Que Deus seja louvado!
     Rev. Cézar C. Kaiser